Seguidores

8 de mai. de 2012

Ministério Público pretende proibir grandes eventos evangélicos nas ruas para evitar congestionamentos e barulho

Ministério Público pretende proibir grandes eventos evangélicos nas ruas para evitar congestionamentos e barulho

 

 

A realização de grandes eventos evangélicos em vias públicas na cidade de São Paulo se tornou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.
O MP abriu inquérito para apurar a investigação de eventos religiosos em vias públicas, com a intenção de limitar grandes encontros religiosos, de acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Geralmente, grandes eventos geram interrupções no tráfego, congestionamentos e excesso de ruído, segundo o MP.
Em entrevista concedida ao site Notícias Cristãs, o pastor e doutor Rubens Teixeira declarou que “se o Ministério Público Estadual de São Paulo quiser limitar todos os eventos em vias públicas (religiosos, sindicais, culturais, esportivos, etc), pode ser algo razoável. Contudo, querer impedir apenas eventos evangélicos é uma clara perseguição religiosa contra os brasileiros evangélicos”.
Teixeira afirmou ainda que eventos que constituem direitos secundários estão sendo privilegiados, em relação aos eventos que simbolizam direitos fundamentais: “Boa parte dos grandes eventos que impactam o trânsito em vias públicas são com fins comerciais privados, como corridas automobilísticas e eventos esportivos de um modo geral, além dos musicais, e outros travestidos de razões culturais, não embasados em direitos fundamentais”.

Fonte: Gospel+

Divulgação:www.jorgenilson.com

Um comentário:

Pastor Ronaldo Silva disse...

Na verdade nos deparamos com situaçoes semelhantes a essas em nosso país que se intitula "democrático" e que nao observa a Constituiçao em seu Art. 5. Os carnavais, as paradas gays, os shows de rock recheado de drogas, e muitos outros movimentos "populares" nocivos à familia e a sociedade sao tolerados pela justiça de nosso país. A pregaçao do evangelho de Jesus Cristo realmente incomoda áqueles que querem viver uma vida de permissividade e pecado. Com isso, a igreja nao deve deixar de anunciar o evangelho, quer ouçam, quer deixem de ouvir. Jesus está voltando.