Seguidores

21 de jul de 2012

Ministro filiado a CGADB pede a Mesa Diretora desligamento do pastor Samuel Câmara

Ministro filiado a CGADB pede a Mesa Diretora desligamento do pastor Samuel Câmara


Pastor Samuel Câmara
Presidente da CIMADB -
Convenção da Igreja Mãe
das ADs no Brasil



Ministro acusa Pastor Câmara de conduta irregular durante 5ª AGE realizada em Maceió (AL)

Alegando “conduta irregular” o pastor Davidson Gomes Vieira (SP)  pediu que a Mesa Diretora da Convenção Geral (CGADB) instaure um  processo contra o pastor Samuel Câmara,  que pode culminar com  o seu desligamento da Convenção.

Pastor Davidson que é advogado pediu o desligamento de Samuel Câmara expondo que na ultima AGE ocorrida em Alagoas, no mês passado, ele incitou pastores a tumultuarem  a assembléia visando “ desestrurar e desestabilizar a união dos membros da CGADB a união da comunidade evangélica” explica o pastor.

O documento foi protocolado na Mesa Diretora e agora será apreciado pelos seus membros.

Leia matéria completa com cópia da representação feita pelo ministro contra o líder da AD em Belém (PA) em seu próprio blog. clique aqui
Pastor Samuel Câmara é o pastor presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA), primeira AD do Brasil, conhecida como Igreja-Mãe; presidente da Rede de Televisão Boas Novas e presidente da CIMADB - Convenção da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil. O líder foi candidato a presidente da CGADB em 2005, 2007 e 2009, porém não foi eleito tendo ficado em segundo lugar.

Fonte: Blog Tiago Bertulino

===================================================================
Pastor Samuel Câmara responde pedido de desligamento da CGADB

Pastor diz que representação seria fruto do “desespero da oposição” 



Pastor Samuel Câmara responde pedido de desligamento da CGADB
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, escreveu uma carta-resposta sobre o pedido para sua expulsão da CGADB.

Negando ter recebido qualquer citação da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), ele alega que a representação seria um ato de “desespero da oposição” por causa da proximidade da eleição, que ocorrerá em abril de 2013.

Sobre a permanência de José Wellington Bezerra da Costa na CGADB ele declarou: “o Brasil todo está cansado deste regime de exceção que já dura 25 anos”. Disse ainda que está sendo perseguido por querer a alternância entre as regiões na presidência.

“Nestes 25 anos de regime de exceção, com um presidente só, que não vê ninguém em condições de sucedê-lo, já poderíamos ter tido 12 presidentes,  3 de cada região do Brasil.”
A proposta de Câmara é que se eleito, ele renunciaria a seu direito de reeleição e iria propor um mandato de dois anos para o líder alçado à presidência da entidade.

“Vamos mudar isso, voltar às nossas origens e regatar o direito de eleger presidentes e mesa diretora que a cada eleição honra lideres da igreja em todas regiões”, conclama o líder pastor da Igreja-Mãe.

Estatuto cancelado

Em junho o juiz Ayrton de Luna Tenório, da 2ª Vara de Rio Largo decidiu cancelar o estatuto da CGADB aprovado durante a Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu no feriado do dia 7 do mesmo mês.
O cancelamento foi a pedido da Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo (Confrateres), alegando falta de voto. Isso porque alguns pastores disseram que o pastor José Wellington Bezerra da Costa declarou aprovadas as matérias sem contabilizar os votos, em descumprimento ao Regimento Interno da CGADB.
Ao todo, cerca de 808 pastores assinaram a listagem contrária às posições tomadas por José Wellington.
A justiça atendeu ao pedido da Cofrateres e a Reforma Estatuária foi cancelada conforme sentença emitida no dia 10 de julho.

Divulgação: www.jorgenilson.com



Um comentário:

PASTOR DAVIDSON disse...

O PR. DAVIDSON GOMES VIEIRA SUPLICA AOS PASTORES PRESIDENTES DE CONVENÇÕES ESTADUAIS E REGIONAIS, PARA QUE TENHAM CORAGEM DE MANIFESTAR APOIO À REPRESENTAÇÃO FEITA CONTRA O PR. SAMUEL CÂMARA, COMO ATO DE DEMONSTRAÇÃO DE REPÚDIO A ATITUDES DE INSUBMISSÃO E DESORDEM, SOBRETUDO DE SEUS PARES NA C.G.A.D.B. – VIDE IN (http://prdavidson.blogspot.com.br/) O MODELO DAS CARTAS ENVIADAS.

O PR. DAVIDSON PROMETE PUBLICAR NOS PRÓXIMOS DIAS OS NOMES DAS CONVENÇÕES QUE RECEBERAM O PEDIDO DE APOIO; DAQUELAS QUE SE MANIFESTARAM E DAQUELAS CUJA CORAGEM LHES FALTOU PARA TANTO.