Seguidores

24 de fev. de 2009

No ano do 200º aniversário de Darwin, cristãos refutam teoria evoluvionista

No ano do 200º aniversário de Darwin, cristãos refutam teoria evolucionista

INTERNACIONAL — Enquanto milhares de pessoas celebram o 200º aniversário de nascimento de Charles Darwin, um ministério criacionista oferecerá conferências para refutar a teoria da evolução, criada pelo famoso cientista.

O ministério Answers in Genesis (respostas no Gênesis) oferecerá duas conferências gratuitas para ajudar os cristãos a defenderem sua fé contra a teoria que o ministério vê como contrária às Escrituras.As conferências, nomeadas de “Respostas para Darwin”, ocorrerá em duas igrejas – uma ao leste e outra ao oeste – para fornecer treinamentos e ensino para cristãos, envolvendo as teorias evolucionista e criacionista.
“Tantos cristãos têm sido convencidos pela elite acadêmica de que a teoria de Darwin é válida, e tentam encontrar meios de provar, e relacionar a teoria da evolução com a da criação”, diz Ken Ham, presidente do ministério e palestrante nas duas conferências.
“Queremos ajudá-los a compreender que a teoria de Darwin é errada, menospreza a fé cristã e dá lugar para males sociais e racismos e abortos”, diz.
Outros palestrantes incluem Dr. Andrew Snelling, um cientista Ph.D em geologia, e Dr. David Menton, Ph.D em biologia.
Os temas da conferência são, entre outros, “Respostas do Gênesis para Darwin e as guerras culturais”, “Respostas para o racismo”, “Respostas científicas e bíblicas para a real idade da Terra” e “Respostas para os registros fósseis – Criação vs. Evolução”.
Ham acredita na interpretação literal da história dos seis dias da criação no Gênesis. O Creation Museum, fundado por ele, tem exibições que alegam que o mundo tem apenas 6.000 anos, os dinossauros apareceram no mesmo dia em que Deus criou a terra e outros animais, e que elementos geológicos como o Grand Canyon e os fósseis foram criados durante o dilúvio na época de Noé.
“Muitos cristãos se surpreendem quando sabem que a própria ciência confirma os textos bíblicos sobre a criação e o dilúvio. Nossa missão é propagar a mensagem para validar toda a Bíblia, alcançando os não convertidos através do evangelho.”

Tradução: Deborah Stafussi

Fonte: Missão Portas Abertas

Divulgação: www.juliosevero.com

Nenhum comentário: