Seguidores

1 de ago. de 2012

CUIDADO COM O FALSO PERFIL


Crimes Digitais
Pena varia de seis meses a um ano de prisão, ou multa, para quem 'acessar indevidamente' sites protegidos por senha.


Jorge Nilson


Com o título: Criar ou usar perfil falso pode virar crime no Brasil, segundo nova lei, o site do Olhar Digital discorre sobre os crimes cibernéticos: "O caso das fotos nuas da atriz Carolina Dieckmann que vazaram na internet no início do mês ainda repercute no cenário nacional. Após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto de lei que criminaliza a invasão de dispositivos de informática com o objetivo de prejudicar o usuário, a comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (22/05) a criação de um capítulo sobre crimes cibernéticos dentro do texto legal.


De acordo com a proposta da comissão, seria submetido a uma pena de prisão de seis meses a um ano, ou multa, quem "acessar indevidamente" um site protegido por senha, por exemplo, mesmo que não divulgue os dados ali presentes. Apenas o risco de divulgação ou utilização indevida já provocaria a condenação do invasor.


Isso significa que usuários da internet que usarem perfis falsos em redes sociais ou serviços e-mails, por exemplo, poderão ser acusados de praticar crimes de informática. A proposta também prevê aumento de um terço da condenação se o internauta causar prejuízos a terceiros, mas ainda não se sabe o que poderá ser considerado como perfil falso".


Temos visto infelizmente essa proliferação na web com o único intuito de difamação e prejuízo da imagem alheia. Eu por exemplo, tenho sofrido ataques de um certo "pedro", perfil falso é claro, me ameaçando constantemente de difamação. Em conversa com um outro blogueiro, que também é pastor, o mesmo me disse que este tal de "pedro" ele o conhece de Salvador e que o mesmo também o ataca com ameaças de difamação sobre a sua imagem. Segundo esse pastor, o mesmo ainda não o processou por que o seu pastor presidente pediu para não fazê-lo, por enquanto. Ainda segundo ele, esse tal de  "pedro", disse que irá inventar e espalhar coisas sobre esse pastor se o mesmo não parar de tecer artigos sobre a Ceadeb. Até a mãe deste blogueiro iria sofrer com a difamação se o mesmo não parasse. 
O Pr. Altair Germano, no blog,  discorreu também sobre esse assunto, o falso perfil.
No meu caso, esse mesmo perfil falso, tem dito o mesmo. Segundo ele, eu devo parar de dar e tecer informações sobre a Convenção caso contrario ele irá espalhar difamação sobre mim. Já chegou até o ponto de dizer que eu inventei uma doença sobre minha esposa para ir a Salvador. 
Quem conhece o caso, sabe que deixei o campo com a perda de 75% do meu salario, "para inventar uma doença", que segundo este falso perfil, eu e minha esposa inventamos. Este é só um exemplo de difamação e mentira sobre a minha imagem que este falso perfil faz através de comentários no meu blog.
Os covardes e os instrumentos do diabo não mostram a cara, por que tem medo de processo na justiça, se não comprovar as falsas acusações e difamações. Eles são criminosos disfarçados com perfis ANÔNIMOS E FALSO PERFIL. Mas eles estão tão desatualizados que não percebem que hoje, há como identificar os falsos perfis. 
Fica então o alerta para todos os blogueiros e internautas sobre os falsos perfia na web.



Nenhum comentário: