Seguidores

4 de nov. de 2010

Obama nomeia número recorde de homossexuais assumidos

Obama nomeia número recorde de homossexuais assumidos

Kathleen Gilbert
WASHINGTON, D.C., EUA, 27 de outubro de 2010 (Notícias Pró-Família) — O presidente Barack Obama nomeou mais indivíduos assumidamente homossexuais para cargos governamentais do que qualquer outro presidente americano do passado, de acordo com fontes citadas pela Associated Press.
Ativistas de grupos gays de pressão política estimam que Obama concedeu nomeações para cargos chaves para mais de 150 homossexuais assumidos nos dois anos em que ele está na Casa Branca — ultrapassando os cerca de 140 homossexuais que foram favorecidos pelo presidente Bill Clinton em sua presidência inteira de oito anos. Um porta-voz da organização homossexual Campanha dos Direitos Humanos chamou as nomeações de homossexuais assumidos de “uma simples defesa do ideal americano de que o que importa é como você faz seu trabalho e não quem você é”.
Outros sugeriram, porém, que as nomeações não foram inteiramente um assunto de mérito pessoal.
Denis Dison, porta-voz do Projeto Presidencial de Nomeações do Instituto de Liderança Gay e Lésbica, disse que as nomeações do governo de Obama têm como objetivo serem recebidas como gestos favoráveis ao movimento homossexual.
“Com tudo o que ouvimos de dentro do governo de Obama, eles queriam que isso fosse parte de suas campanhas voltadas para a diversidade”, disse Dison. O Projeto de Nomeações Presidenciais age como um ponto de partida para que profissionais homossexuais que buscam cargos no governo federal “melhorem as políticas e curso de ação do nosso governo federal”.
Um dos nomes mencionados na lista do site do projeto é Kevin Jennings, assistente ministerial da Secretaria de Escolas Seguras e Livres de Drogas do Ministério da Educação dos EUA. A nomeação de Jennings revoltou conservadores depois que se revelou que o “czar das escolas seguras” havia visualizado um futuro de “promoção aberta do homossexualismo” para as crianças de escolas e, como ex-líder da Rede de Educação Gay, Lésbica e Hetero, ele dirigiu um workshop que ensinou jovens adolescentes como realizar o perigoso e obsceno ato sexual conhecido como “fisting” [prática homossexual em que o antebraço é enfiado no ânus].
Outro nome notável na lista é Chai Feldblum, nomeado para se tornar membro da Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego, a qual supervisiona queixas de discriminação no ambiente de trabalho. Feldblum, professor de direito, disse, segundo as reportagens, que nas situações envolvendo conflitos entre liberdade religiosa e liberdade sexual que “em quase todos os casos a liberdade sexual tem de prevalecer porque esse é o único jeito de se defender a dignidade dos indivíduos homossexuais de uma forma realista”.
Shin Inouye, porta-voz assumidamente homossexual da Casa Branca, disse para a AP que “Temos feito um número recorde de nomeações de pessoas assumidamente LGBT [lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneras], e temos confiança de que esse número só continuará a aumentar”.
Em janeiro deste ano, um relatório sobre as nomeações do governo de Obama foi publicado pela [organização evangélica] Conselho da Liberdade, que concluiu que o atual presidente “nomeou o grupo mais radical de ideólogos já reunidos por um presidente dos EUA”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: