Seguidores

17 de fev de 2013

Catolicismo: Maria nascida sem pecado


Catolicismo: Maria nascida sem pecado


Maria: Nascida sem Pecado
O Catolicismo afirma que Maria jamais pecou e, portanto, foi redimida desde o momento do seu nascimento.
"Pela graça de Deus, Maria permaneceu pura de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida." P. 139, #493  Catecismo da Igreja Católica (1994)
"...Abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina da salvação, entregou-se ela totalmente à pessoa e à obra do seu Filho..." P. 139, #494  Catecismo da Igreja Católica (1994)
"Ela é 'o fruto mais excelente da Redenção' (SC 103). Desde o primeiro instante da sua concepção, foi totalmente preservada da mancha do pecado original e permaneceu pura de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida." P. 143, #508 (Ver ainda P. 209, #722)  Catecismo da Igreja Católica (1994)
Se você está curioso em saber se esta doutrina é ensinada na Palavra de Deus, ela não é. O Catecismo admite que é uma tradição da Igreja:
"Ao longo dos séculos a Igreja tomou consciência de que Maria, 'cumulada de graça' por Deus (Lc 1:28), foi redimida desde a concepção." P. 138, #491 Catecismo da Igreja Católica (1994)
Mas a Bíblia identifica Jesus como o único sem pecado, não Maria:
"Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:21
Além do Senhor Jesus, a Bíblia é clara demais quando afirma que ninguém mais existiu sem pecado:
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus." Romanos 3:23
"Não há justo, nem sequer um." Romanos 3:10
"Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer." Romanos 3:12
Note que nenhum destes versos afirma que "todos pecaram, exceto Maria."
"Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado." Gálatas 3:22
Maria sabia que ela precisava de um Salvador
No Evangelho de Lucas, a própria Maria diz que ela é pecadora. De outra maneira ela jamais teria chegado à conclusão de que precisava de um Salvador:
"Então disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador." Lucas 1:46-47
Mesmo assim a Igreja Católica exige que os seus membros adorem a Maria:
"A piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é intrínseca ao culto cristão." P. 274, #971 Catecismo da Igreja Católica (1994)
Jesus exaltou Maria?
Aqui está como Jesus se referiu à sua mãe, quando ela pediu para vê-lo, um dia:
"...Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo as mãos para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos! Porque qualquer um que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe." Mateus 12: 48-50
Jesus não disse, "Obedeçam a esta abençoada mulher!". Em vez disso, ele replicou que qualquer um que obedecer a Palavra de Deus é igual a Maria. Jesus recusou-se a exaltá-la.
Quando outros exaltaram Maria
Quando uma mulher veio até Jesus e tentou exaltar Maria, vejam como Jesus respondeu:
"...Uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram. Ele, porém, respondeu: Antes bem-aventurados são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam." Lucas 11:27-28
Jesus anunciou que aqueles que ouvem e obedecem a Palavra de Deus são mais abençoados que Maria. Talvez o Senhor tenha inserido estes versos para aqueles que hoje preferem ignorar a Palavra de Deus, a fim de poder seguir as tradições da Igreja.
Conclusão
Maria foi concebida sem pecado? A tradição Católica deseja que você creia que ela foi, mas a Palavra de Deus diz que ela não foi. Em quem você vai acreditar?
"Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque." Eclesiastes 7:20
"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." Romanos 5:12


Autor:
Rick Jones
Livro:
Por Amor aos Católicos Romanos

Fonte:
chick.com/reading/books/0221/0221_16.asp


Divulgação: www.jorgenilson.com


Nenhum comentário: