Seguidores

31 de dez. de 2010

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO: PERSPECTIVAS SOB UM OLHAR CRÍTICO DO PENTECOSTALISMO CLÁSSICO

O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO: PERSPECTIVAS SOB UM OLHAR CRÍTICO DO PENTECOSTALISMO CLÁSSICO


"O debate em torno da doutrina pentecostal do Batismo com o Espírito Santo não é novo, mas a forma como ele é apresentado aqui certamente o é. De uma forma bastante sucinta, mas meridianamente clara, o pastor e teólogo Altair Germano conseguiu ao mesmo tempo juntar em um só texto precisão e clareza. [...]Está de parabéns o leitor pelo privilégio de ter em mãos um texto que consegue mostrar a coerência da doutrina pentecostal, bem como está de parabéns a erudição bíblica que encontrará aqui uma forte ferramenta a ser usada no grande edifício da reflexão teológica."

Pastor José Gonçalves (prefaciador)

"Neste texto, o leitor poderá conhecer algo da perspectiva pentecostal clássica e assembleiana sobre o tema, e também ter acesso às diversas perspectivas contrárias, podendo compará-las, entre si, e com a perspectiva pentecostal clássica, percebendo os pontos de convergência e divergência. [...] Eis o grande desafio para os herdeiros da atual e bíblica obra do Espírito Santo: pensar a doutrina pentecostal, em vez de simplesmente reproduzi-la acriticamente."

Pastor Altair Germano (autor)


Amados leitores, se o Senhor me permitir, estarei até o final de janeiro/2011 com mais uma obra publicada. Trata-se do livro "O Batismo com o Espírito Santo: Perspectivas sob um olhar crítico do pentecostalismo clássico."


O livro, que terá 66 pág. no formato 11 x 18, será o primeiro de uma série de estudos sobre o Espírito Santo na Teologia Pentecostal, onde procuro de alguma forma inovar na proposta e nas abordagens.


Em pleno ano do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, quando alguns pastores já deixaram de incentivar a busca pelo revestimento de poder do alto, e quando outros não crêem mais na variedade de línguas como evidência inicial do batismo com o Espírito Santo, penso dar com esta obra a minha parcela de contribuição na reflexão sobre esta lamentável e triste realidade.


Altair Germano

Um comentário:

João S. Santos disse...

Paz de Cristo
Estimado Pastor.
Leio sempre seus escritos. Tomara que o senhor mostre algo novo. Não dá pra aceitar um mestre nas Escrituras defender batismo com ES, com evidêcia inicial de línguas. Todo aquele que recebe a Cristo, é batizado no ES, é um ritual de iniciação efetuado por Cristo. Dom de líguas ? para alguns.Abraços João