Seguidores

4 de dez. de 2010

Clamor dos evangélicos fez a diferença no Rio

Clamor dos evangélicos fez a diferença no Rio
Pastor Marcos Pereira comenta como a ação dos religiosos contribuiu para evitar massacre na ocupação das favelas do Complexo do Alemão
Ana Lima
Especial Para O Mogi News
Divulgação
Marcos Pereira atua nos morros

O pastor-presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), Marcos Pereira da Silva, conhecido pelo trabalho evangelístico nas comunidades do Rio de Janeiro e nos presídios brasileiros, elogiou o trabalho da polícia na ocupação das favelas do Complexo do Alemão, no entanto, lembrou que a atuação dos grupos evangélicos contribuiu para o sucesso da operação.
Em entrevista exclusiva à revista Exibir Gospel, cuja equipe de reportagem esteve no Rio de Janeiro para uma matéria especial na comunidade, o pastor declarou: "Os religiosos tiveram um papel muito importante. Os traficantes foram enfraquecidos pelo poder da Palavra de Deus", afirmou.
Alguns criminosos do Complexo do Alemão chegaram a pedir a presença do pastor, que acabou não sendo solicitado pelas forças de segurança. Sua equipe, porém, esteve lá momentos antes da ocupação do morro. "Os traficantes estavam desesperados, preparando ataques e reivindicações, mas conseguimos convencê-los a não reagir e evitar um banho de sangue", conta.
O pastor, que mantém também um centro de recuperação para dependentes químicos, falou ainda sobre como lida com os traficantes das várias comunidades cariocas. "Eles confiam em mim porque sabem que o meu trabalho é sério, que recupero jovens como eles".

Durante a entrevista, Marcos Pereira revelou ainda que, em breve, partirá para um grande trabalho missionário em Belém do Pará, com o objetivo de evangelizar os detentos da cidade, em torno de 180 mil pessoas.


Especial
A equipe da Exibir Gospel - as jornalistas Miliane Moraes e Ana Lima e o fotógrafo Gerson Lino Júnior - esteve na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão nos dias 29 e 30 de novembro, quando conversou com os moradores e pastores sobre o papel das lideranças religiosas durante a ocupação da polícia. A matéria especial poderá ser conferida na próxima edição da revista, que circulará em meados de dezembro.

Fonte: Mogi News

Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: