Seguidores

1 de jun. de 2014

Documentario mostra Copa que o governo não quer que você veja – “O povo Brasileiro já está perdendo de goleada”


Documentario mostra Copa que o governo não quer que você veja – “O povo Brasileiro já está perdendo de goleada”


Documentário mostra um lado da Copa do Mundo encoberto pela grande mídia e pelo governo, dezenas de milhares de pessoas sendo destituídas de suas moradias para dar lugar a estádios, são pessoas tratadas como animais para que o circo fique pronto e os gringos batam palmas.
Um dos entrevistados sobre a copa respondeu ao repórter com uma pergunta seguida de um desabafo - “A obra tem que andar, mas nós temos que sair da nossa casa forçados? Me deram uma hora para sair da minha casa e pegar minhas coisas, sair da minha casa onde vivo a 25 anos, ta entendendo?
Um dos fatos apresentados é a questão abordada pela Anistia Internacional, de que os Direitos Humanos à moradia no Brasil estão sendo desrespeitados em consequência dos mega eventos. Até la fora eles já sabem, mas aqui no Brasil estes fatos são omitidos e “jogados para debaixo dos panos” como se a Copa fosse um grande evento para os brasileiros. Grande parte das obras de mobilidade urbana, que seriam benfeitorias que seriam realmente usufruídas pelos brasileiros nem ao menos ficarão prontas a tempo da Copa do Mundo. Mas os estádios sim. Infelizmente, mais vale um circo do que o bem-estar do povo.
Confira o breve documentário de apenas 10 minutos e entenda as consequencias que a Copa tem causado a milhares de brasileiros:
Autor: Agência Pública
Título original “Copa 2014: Quem ganha com esse jogo? – WORLD CUP 2014: WHO WINS THE MATCH?”





Fonte: Revolta Brasil
Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: