Seguidores

21 de out. de 2008

Perguntas acerca de Criacionismo e Evolucionismo

Perguntas acerca de Criacionismo e Evolucionismo

Autor: Robson T. Fernandes

No decorrer de algum tempo pesquisando sobre Criacionismo e Evolucionismo, bem como ministrando palestras acerca do assunto, algumas perguntas têm sido feitas, e que – sinceramente – o evolucionismo não consegue responder com honestidade. São perguntas simples, mas que põe uma séria dúvida quanto a suposta decência do evolucionismo. Os ateus, por exemplo, que tentam explicar tudo de maneira “científica” sempre se fazendo utilizar de falácias, afirmam que a origem de todas as coisas está no Big-Bang. Todavia, tal defesa não apresenta respostas convincentes e finais, pois poderíamos perguntar:

De onde veio o espaço para o Universo?
É necessário que exista espaço para ocorrer qualquer reação ou ação, e de onde veio o espaço necessário para que tal suposto e hipotético evento ocorresse?

De onde veio a matéria?
Ainda, para ocorrer o tal suposto e hipotético evento seria necessário que existisse matéria. A matéria que foi utilizada nessa grande explosão. Pois bem, de onde veio essa matéria?

De onde veio a energia para organizar tudo? Além do espaço e da matéria se faz necessário que exista energia. A energia que será utilizada em qualquer reação.

De onde veio essa energia?
De acordo com o Dr. Issac Asimov, em seu livroThe Genetic Code, seria necessária a energia e a matéria de 10 sextilhões de universos por segundo, durante 10 trilhões de trilhões de anos para se produzir simplesmente as combinações de hemoglobina, por acaso. Que dirá, agora, para se produzir aleatoriamente, através de uma explosão espontânea todo o universo?

De onde veio a informação?
Além do espaço, matéria e energias necessárias, é de fundamental importância a existência de informação. A informação é algo imaterial, pois informação não pesa, não se apalpa e nem se vê a olho nu. A informação, por exemplo, é a capacidade de organizar de maneira lógica as letras de um livro de tal maneira que este possua uma forma definida, com uma mensagem compreensível e organizada. Se um livro não consegue se formar sozinho, aleatoriamente e por acaso, que dirá, agora, todo o universo conhecido e o desconhecido? A “simples” informação contida em apenas duas moléculas do DNA humano, se transcrita em livros do tamanho da cabeça de um alfineta formaria uma pilha 500 maior que a distância da Terra à Lua. A informação é essencial, pois sem ela não há organização no processo. De onde veio a informação necessária para a formação e manutenção do universo e de tudo o que nele há?

De onde vieram as leis do Universo?
O universo funciona com base em leis, sejam físicas biológicas, matemáticas etc.
Por exemplo, só na Física temos algumas leis como: Princípio de Arquimedes, Lei de Avogadro, Equação de Bernoulli, Lei de Boyle-Mariotte, Lei de conservação da energia, Lei dos corpos, Lei de Coulomb, Lei de Faraday da eletrólise, Lei de Faraday-Neumann-Lenz, Lei de Gay-Lussac, Lei de Hooke, Lei de Joule, Leis de Kepler, Leis de Newton, Lei de gravitação universal, Resistor ôhmico, Lei de Ohm, Lei de Stefan-Boltzmann etc.De onde vieram essas leis que regem o universo?

Como pode a matéria estar tão perfeitamente organizada?
A matéria encontra-se organizada de forma matematicamente perfeita, e a sua formação espontânea, natural, casual, fortuita, acidental e aleatória constitui-se como uma verdadeira negação das leis existentes como Lei da Probabilidade (MATEMÁTICA), 2ª Lei da Termodinâmica (FÍSICA), Lei da Biogênese (BIOLOGIA) e Leis da Informação (INFORMÁTICA).

Quando, onde, por que e como a vida veio de matéria morta?
No ano de 1862, Louis Pasteur publicou a prova que foi um golpe mortal contra a abiogênese, provando que os micróbios vivem realmente no ar, cuja idéia Pouchet havia ridicularizado, e que enquanto estes organismos do ar fossem mantidos fora dos caldos, não surgiam fungos (mofo). Demonstrando que vida só pode surgir de vida. Portanto, se antes da grande explosão (Big-Bang) não existia vida, de onde ela veio? Será que dos homenzinhos verde de Marte?
Afirmar que a vida e o sistema que hoje existe são frutos de uma grande explosão é o mesmo que estar pronto para jogar fora toda a ciência conhecida e descoberta, como bem disse Paul Davies, físico e evolucionista, em seu livro The Edge of Infinity, ao falar sobre o Big Bang:.“[O Big bang] representa a suspensão instantânea das leis físicas, o súbito e abrupto clarão do estado sem sei permitiu que algo surgisse a partir do nada. Isso representa um verdadeiro milagre…”
O ateu se torna capaz de acreditar até em milagres espontâneos e aleatórios. Uma causa sem um causador.
“Ao pesquisar todas as evidências persiste o pensamento de que algum agente sobrenatural deve estar envolvido...seria possível que subitamente sem a menor intenção tenhamos descoberto uma prova científica da existência de um ser supremo?”George Greenstein, The Simbiotic Universe, p. 27
Deus existe!
“Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus” (Salmo Sl 10:4)

Robson Tavares Fernandes é casado com Maria José Fernandes e residem na cidade de Campina Grande, onde são membros da Igreja Cristã de Nova Vida. É bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional). Tem se dedicado desde 1998 ao ensino e pesquisa bíblica na área de Apologética, sendo autor de vários artigos já publicados. Atuação como professor: Curso de Teologia da Igreja Batista da Palmeira, CBA (Curso Básico de Apologética) e ITESMI (Instituto Teológico Superior de Missões). Atuação como pesquisador: VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã). Atuação como palestrante: Encontro para a Consciência Cristã, Simpósio Criacionista da Paraíba, Seminário Criacionista da Alagoas. Tem ministrado, ainda, palestras em igrejas, escolas e universidades.

Um comentário:

Adriana Radio Tropical AM 1320 disse...

Amanha dia 03 de agosto de 2010 as 08:00hs da manha, teremos uma entrevista na Rádio Tropical AM 1320 – Curitiba – Paraná, sobre Criacionismo e Evolucionismo. Com o DR Grady – Escritor de vários livros sobre o tema e mais... Programa Carlos Simões das 07:00hs as 09:00hs de segunda a sexta feira.
Pela web www.tropicalam1320.com.br/radio.html

Curitiba- Paraná- Rádio Tropical AM 1320 (41) 3266 1320
www.tropicalam1320.com.br