Seguidores

8 de dez. de 2008

E a volta de Jesus marcada para 2007 não aconteceu

E a volta de Jesus marcada para 2007 não aconteceu

Pr. Airton Evangelista da Costa

A profecia da volta iminente de Jesus é de autoria da pastora Valnice Milhomens, segundo consta do livro Supercrentes, de Paulo Romeiro, Mundo Cristão, página 24. A profecia teria sido divulgada num programa televisivo antes de seis de janeiro de 1992, data em que o autor, por escrito, convidou referida pastora para uma conversa em torno do assunto. Paulo Romeiro, falando em nome do Instituto Cristão de Pesquisas, diz possuir "quase todos os seus vídeos e já assistimos a uma boa parte deles".

Por muitos meses, no começo da minha fé, acompanhei as pregações da pastora Valnice Milhomens, na televisão. Gravei várias pregações e ainda conservo algumas fitas. De certo modo, me beneficiei com seus ensinos, principalmente no que concerne às doutrinas básicas do Cristianismo. Vejo-me, agora, na obrigação de discordar da referida irmã em Cristo.

A volta de Jesus para resgatar Sua Igreja é um evento tão especial e tão ansiosamente esperado pelo povo de Deus, que não nos cabe alimentar falsas expectativas. As ovelhas, como caixas de ressonância, repetem as palavras, previsões e ensinos de seus líderes, principalmente quando estes demonstram elevado conhecimento bíblico. As falsas expectativas poderão causar prejuízos às pessoas. Projetos de vida podem ser defeitos; muitos podem cancelar seus estudos; alguns jovens poderão ficar ansiosos por dedicar mais tempo ao Senhor, aproveitando tempo que resta, etc.

Em “As Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová” (http://www.palavradaverdade.com/) registramos os sérios transtornos por que passaram muitos seguidores do referido grupo em razão das previsões equivocadas para o fim do mundo: 1914, 1918, 1920, 1925 e 1975. A cada fracasso de uma profecia, os fiéis caíam em desânimo. Milhares abandonaram a Sociedade. É bom recordar que o Corpo Governante, órgão que ministra as doutrinas da Sociedade, assumiram a posição de “profetas de Deus”.

A Bíblia não apóia essas profecias acerca de data para o retorno do Senhor Jesus. Vejam o que Ele mesmo disse:
“Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. E, como nos dias de Noé, assim, será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.36-44). “Não vos pertence saber os tempos ou as épocas que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (At 1.7). “Pois vós sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” (1 Ts 5.2; 2 Pe 3.10). “Será um dia singular conhecido do Senhor” (Zc 14.7).

Como se vê, ninguém sabe a data do retorno do Senhor Jesus. Desculpem-me pela redundância, mas se Jesus disse que ninguém sabe é porque ninguém sabe mesmo. Ponto final. Deus teria revelado essa data a uma ou mais pessoas, excepcionalmente? Jesus não teria falado a verdade? Ele sabia que dois mil anos depois o Pai revelaria essa data a uma pessoa ou a um grupo, mas resolveu não divulgar? Impossível. Jesus foi categórico. A Palavra não deixa dúvida. Jesus virá quando menos se espera, de surpresa, repentinamente, sem aviso prévio.

À vista da profecia sob comentário, já podemos fazer alguns cálculos. A profecia diz que Jesus virá num sábado de 2007. O primeiro sábado desse ano cai no dia seis de janeiro. O último, em vinte e nove de dezembro. Portanto, se correta a profecia, Jesus retornará entre de 6.1 a 29.12.2007. Os sábados do ano de 2007 são os seguintes. Em janeiro, dias 6,13,20 e 27; em fevereiro, dias 3,10,17 e 24; em março, 3,10,17,24 e 31; em abril, 7.14,21 e 28; em maio, 5.12,19 e 26; em junho, 2,9,16,23 e 30; em julho, 7.14,21 e 28; em agosto, 4.11,18 e 25; em setembro, 1.8.15.22 e 29; em outubro, 6.13,20 e 27; em novembro, 3.10,17 e 24; em dezembro, 1.8,15,22 e 29.

Portanto, com base nessa profecia, o retorno de Jesus torna-se previsível. A cada sábado, a partir de zero hora, a trombeta poderá soar. Vamos esperar. Faltam dois anos e cinco meses para o início do ano de 2007. O primeiro sábado será no dia seis de janeiro. Vamos entrar em contagem regressiva.

http://www.palavradaverdade.com/
Enviado por: Pr. Airton Evangelista da Costa

Nota da Redação

Este artigo do pastor Airton Evangelista foi escrito no dia 13 de junho de 2007 e já estamos no final de 2008. E nada! Pela previsão da pastora. Jesus voltará, com certeza, mas em lugar algum das Escrituras Sagradas encontramos versículos que dêem pelo menos uma previsão de quando isto acontecerá. Só o Pai sabe o dia.


Nenhum comentário: