Seguidores

5 de mar. de 2013

10 razões para não crer no papado !


10 razões para não crer no papado !


1 - Seu título "Vicário de Jesus Cristo" é uma afronta ao Espírito Santo. Ele é o verdadeiro substituto de Jesus Cristo.
João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

2 - A igreja não poderia ter sido fundada sobre Pedro, pois seria um fundamento fraco. Pedro é apenas uma pedra colocada sobre a verdadeira pedra angular, que é Cristo.
Efésios 2:20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

3 - Papa e padre querem dizer pai. Jesus explicitamente falou para a ninguém chamarmos nosso pai (mestre espiritual) aqui na terra.
Mateus 23:9 - E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

4 - Pedro não sabia que era papa. Em sua carta ele deixa claro:
I Pedro 5:1 - Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar

5 - Pedro não era infalível.
Gálatas 2:
11 - E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
12 - Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 - E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 - Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

6 - Pedro não era superior aos demais apóstolos. Se ele fosse superior seria ele a ditar as ordens. Aqui vemos Pedro apenas como um enviado.
Atos 8:14 - Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.

7 - Pedro não se declarava Sua Santidade como os papas hoje em dia se declaram. Ele não aceitava que ninguém prostrasse aos seus pés, como o papa hoje aceita.
Atos 10:
25 - E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
26 - Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.

8 - Paulo escreveu sua carta aos romanos no ano de 56 d.C, quando os católicos afirmam que Pedro já era papa. Mas Paulo saúda 27 crentes mas não fala nada a respeito de Pedro.
Romanos 16:3-16

9 - Pedro era casado.
Mateus 8:14 - E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre.
I Coríntios 9:5 - Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

10 - Pedro era pobre.
Atos 3:6 - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.


Fonte: Vários estudos bíblicos

Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: