Seguidores

28 de mai. de 2011

LIÇÕES BÍBLICAS 2011 9ª liçãos

Lição 9 - 29/05/2011

Texto Áureo: Atos 1.8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Leitura Bíblica em Classe: Atos 2.1-4, 14-17


A ESSÊNCIA DA PUREZA DO MOVIMENTO PENTECOSTAL


1. COMEÇOU COM OS CRENTES RECEBENDO O ESPÍRITO SANTO

* Tem por objetivo fortalecer a unidade espiritual da igreja de Cristo - Atos 2.1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; João 17.23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

* Tem por objetivo distribuir poder a todos que lutam pelo reino - Atos 2.2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. Lucas 24.49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

* Tem por objetivo fortalecer os crentes com o revestimento de poder - Atos 2.3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Efésios 6.10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

* Tem por objetivo selar a união do Espírito Santo com o homem - Atos 2.4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Atos 5.32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

2. COMISSIONOU OS CRISTÃOS COMO TESTEMUNHAS DE CRISTO

* Quem é cheio do Espírito tem capacidade e ousadia na sua prédica - Atos 2.14 Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

* Quem é cheio do Espírito faz diferença com a unção sobrenatural - Atos 2.15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Efésios 5.18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

3. PROMOVEU A MENSAGEM DE CRISTO AOS CONFINS DA TERRA

* No Pentecoste o ofício profético foi outorgado a todos os cristãos - Atos 2.16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: I Coríntios 14.31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.

* No pentecoste iniciou-se o tempo da plenitude do Espírito Santo - Atos 2.17a... E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; Atos 2.33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

* No Pentecoste o dom profético incluiu todos cristãos sem distinção - Atos 2.17b...E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; João 1.12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

http://www.pastorguilhermel.com.br/licoes,biblicas,,,,,,,.htm


Divulgação: www.jorgenilson.com



Nenhum comentário: