Seguidores

6 de mai. de 2011

Quando sedentos buscam água barrenta para se satisfazer

Quando sedentos buscam água barrenta para se satisfazer

Recentemente, recebi o endereço de um vídeo onde um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus (fundada e liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago) vendia galões de água em miniatura. Esses galõezinhos haviam sido ungidos pelo apóstolo e, agora, estavam a venda para quem quisesse bebe-los e ser abençoado. A ênfase do pastor é que "uma só gota dessa água é capaz de curar qualquer doença".


Gente, isso não é novidade. Essa tática para arrancar dinheiro dos cristãos é muito antiga. No século XVI, Martinho Lutero já enfrentava problema semelhante com um papista chamado Iohannes Tetzel, ou, João Tetzel. Enviado pelo próprio Papa, Tetzel rodava a Alemanha arrecadando fundos para a construção da Catedral de São Pedro, no Vaticano (em construção na época). Seu método era simples: Tetzel chegava em uma cidade e dizia que aqueles que contribuíssem com os cofres de Roma seriam abençoados. O próprio Papa emitia documentos "ungidos", as indulgências, que garantiam ao povo o perdão e as bênçãos presentes e futuras. Dependendo da quantidade financeira dada, o perdão se estendia aos seus parentes no "purgatório".
Em resumo, vendia-se as bênçãos e, inclusive, o perdão de Deus. É nesse contexto que Lutero se levanta para "batalhar pela verdade entregue aos santos".


Vivemos dias muitos semelhantes aos dias das trevas da Idade Média, quando a Igreja atribuía as graças de Deus a contribuições financeiras. O problema é que, quem faz isso nos nossos dias não é mais a Igreja Romana, mas as igrejas neo-pentecostais adeptas da Teologia da Prosperidade.


Um "pastor" que é capaz de vender água ungida, semelhante à água benta da Igreja Romana, é alguém tão perdido quanto aqueles que o assistem e compram tais galõezinhos, crendo que serão curados. Eles nunca beberam da fonte da Água da Vida, cuja água satisfaz por toda a eternidade.


João 4:14
"mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna."


João 6:35
"Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede."


Você entende? Estes pobres telespectadores que compram a água ungida por Valdemiro são pessoas sedentas, mas só uma água as satisfará de verdade, só uma água as curará de seus pecados, só uma água é capaz de transformar suas vidas para sempre: a Água da Vida, Jesus Cristo, o Filho de Deus.


Creia na Palavra de Deus, e fuja desses lobos que querem comer sua carne e roubar sua lã. Eles estão atrás de sua própria glória e não possuem compromisso nenhum com o Reino de Deus. Estão prontos para todo tipo de "invencionisse" com aparência de santidade, mas tudo para arrancar dinheiro de você.


Você esta com sede? Quer satisfação? Deseja o perdão e a paz com Deus? Tenho uma grande notícia pra você: Deus quer lhe dar de Sua água, que satisfaz para sempre, a Água da Vida. Detalhe: ELA É DE GRAÇA! E não precisa ligar para o telefone que aparece em seu televisor, basta você orar pedindo-a, que Deus gratuitamente lhe oferecerá. Peça a Jesus Cristo pela Água da Vida! Você não precisa de nenhum centavo pra ser abençoado. Você crê nisso?

Por Wilson Porte Jr.

VINACC

Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: