Artigos sobre família, política, religião, livros, programas de Tv., educação, aborto, homossexualismo, eutanásia, ocultismo, etc. Os comentários inseridos e divulgados, não representam a opinião dos autores dos artigos.
Seguidores
30 de nov. de 2011
180º Vida e Morte nas decisões e opiniões
26 de nov. de 2011
Aliança batista aprova o reconhecimento da união gay no Brasil e afirma que é uma “boa nova”
Aliança batista aprova o reconhecimento da união gay no Brasil e afirma que é uma “boa nova”
Entendendo como um de seus principais papéis enfrentar a intolerância presente no tecido social brasileiro, a Aliança de Batistas do Brasil aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em situação estável.
A decisão do STF ajuda a reparar injustiças históricas e representa uma ruptura histórica frente aos modos de constituição das formas jurídicas que regulam a sociedade brasileira. A Aliança “compreende como uma ‘boa nova’ o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Simpatizantes) estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira”, diz documento dos batistas, assinada pela presidente da instituição, pastora Odja Barros.
A Aliança de Batistas do Brasil não encara o reconhecimento de direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em união estável como uma “onda de imoralidade”, mas afirma tratar-se de uma reparação a uma minoria historicamente tratada como pessoas de segunda categoria, estigmatizadas e sem uso pleno da cidadania.
O reconhecimento dos direitos civis a LGBTS está em consonância com os princípios evangélicos da vida em abundância, da dignidade humana e da justiça, defendidos pelas Sagradas Escrituras, frisa o documento dos batistas. “Não defendemos essas ideias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente, mas a defendemos como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte”, escreveu Odja Barros.
A sede da Aliança fica em Maceió e está presente em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.
Fonte: ALC
Divulgação: www.jorgenilson.com
LIÇÕES BÍBLICAS 2011 4º Trimestre
Texto Bíblico:"E sacrificaram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram, porque DEUS os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe" (Neemias) 12.43).
Leitura Bíblica em Classe: Neemias 12.27-31,43
UM CULTO ORGANIZADO É UM CULTO AVIVADO
1. É PRECISO BUSCAR O MELHOR PARA O LOUVOR E ADORAÇÃO - Neemias 12.27 - E, na dedicação dos muros de Jerusalém, buscaram os levitas de todos os seus lugares, para os trazerem, a fim de fazerem a dedicação com alegria, louvores, canto, saltérios, alaúdes e harpas.
* O Senhor se manifesta onde há organização - Êxodo 40.34 Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo;
2. É PRECISO AJUNTAR QUEM SE DEDICA A QUESTÃO MUSICAL - Neemias 12.28 - E se ajuntaram os filhos dos cantores, tanto da campina dos arredores de Jerusalém como das aldeias de Netofa,
* Os músicos devem se esmerar naquilo que fazem - I Samuel 16.17 Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.
* Os músicos devem ser espirituais na arte de tocar - Amós 5.23 Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
3. É PRECISO USAR QUEM É HABILIDOSO EM MINISTRAR LOUVOR - Neemias 12.29 - como também da casa de Gilgal e dos campos de Gibeá e Azmavete; porque os cantores tinham edificado para si aldeias nos arredores de Jerusalém.
* O louvor envolve falar das maravilhas de Deus - I Crônicas 16.9 Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas.
* O louvor deve ser ministrado com sabedoria - Salmos 47.7 Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência
4. É PRECISO SANTIDADE PARA PRESTAR UM CULTO AO SENHOR - Neemias 12.30 - E purificaram-se os sacerdotes e os levitas; e logo purificaram o povo, e as portas, e o muro.
* Não se presta um culto para Deus de qualquer maneira - Eclesiastes 5.1 Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
* Não se presta um culto para Deus sem quebrantamento - Salmos 51.17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
5. É PRECISO UNANIMIDADE EM OFERECER O MELHOR AO SENHOR - Neemias 12.31 - Então, fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro e ordenei dois grandes coros e procissões, sendo um à mão direita sobre o muro da banda da Porta do Monturo.
* O Senhor se agrada quando existe comunhão no seu povo - Atos 2.46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
* O Senhor se agrada do que é feito sem nenhuma malícia - Mateus 21.16 E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?
6. É PRECISO ORGANIZAÇÃO PARA O CULTO SER UM REGOZIJO - Neemias 12.43 - E sacrificaram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram, porque DEUS os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe.
* O Senhor se alegra em sacrificarmos o melhor para Ele - Salmos 107.22 E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo
* O Senhor se alegra quando o seu nome é engrandecido - Salmos 35.27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.
Pr Adilson Guilhermel
Divulgação;www.jorgenilson.com
25 de nov. de 2011
Parada Gay causa polêmica ao realizar simulação de sexo homossexual ao som de música gospel
O governo do Acre é patrocinador do evento, mas o deputado Moisés Diniz, autor de uma lei estadual do Dia da Diversidade, afirma não concordar com a performance: “O detalhe mata o conjunto. Vou fazer a defesa do conjunto e vou condenar a irresponsabilidade. A coordenação do evento deveria ter retirado os dois manifestantes. Existem regras de convivência na sociedade. O que fizeram é abominável e se tornou um tiro no pé do movimento”.
“O estado não deveria ajudar nenhuma manifestação desse tipo. Minha divergência nesse campo abrange o meu governo, os evangélicos e católicos. Manifestação religiosa, de gênero e cor, o estado tem que ficar à margem. A pornografia depõe contra o movimento. Além disso, entoar o hino evangélico foi uma provocação descabida. Há fundamentalistas nas religiões, mas esse tipo de provocação também tem cunho fundamentalista. Isso é intolerância” acrescentou o líder do governo que disse também que “a reação que está havendo não é uma reação moral dos evangélicos, mas uma reação da sociedade”.
O presidente da Associação de Homossexuais do Acre Germano Marino nega que o fato tenha ocorrido durante a execução do hino evangélico. Ele afirma que a interpretação do hino ocorreu na concentração, no Calçadão da Gameleira e não durante a caminhada pela Via Chico Mendes.
“Militantes fervorosos da discriminação, da homofobia, do racismo, do machismo e do fundamentalismo, se aproveitam para reafirmar os seus posicionamentos retrógrados e falsos moralistas”, disse Marino sobre a reação dos religiosos pela foto tirada na parada gay.
O presidente da Associação de Homossexuais questionou também o porquê de cenas como essa não causarem tanta polêmica durante o carnaval.
Sobre as declarações do deputado, de acordo com Marino, o governo gastou “apenas” 30 mil com a organização do evento. E indagou ainda: “Quem disse que fazer sexo oral com preservativo não é uma política de estado oriunda do Ministério da Saúde?”.
Fonte: Gospel+