Seguidores

3 de fev de 2012

SUPERSTIÇÃO NA NOVA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA


SUPERSTIÇÃO NA NOVA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Jorge Nilson  




Superstição e feiúra – carranca – na nova camisa da seleção brasileira de futebol. Na parte de traz da camisa, perto da gola, há imagens de duas carrancas. Carranca, vale a apenas lembrar, nada mais é que uma escultura, normalmente em madeira ou barro, cujo aspecto representa um ser animalesco com expressão de fúria. Uma designação mais rebuscada seria "Zooantropomorfa", pois é um misto de humanóide com animal. As carrancas, na maioria dos casos, são apenas retratadas com pescoço e rosto. Raramente possuem outra parte do corpo incrementada.

E como surgiu esse bicho feio? Por que são tão conhecidos no nosso país?

Bom. Acredita-se que as carrancas surgiram originalmente com as embarcações que percorrem o Rio São Francisco.

Não se sabe ao certo se a idéia inicial foi derivada da cultura indígena ou africana. O fato é que as tais embarcações usam carrancas na proa com o intuito de afastar os maus espíritos.
Fonte: http://casossobrenaturais.blogspot.com

Isto significa colocar fé na superstição. Significa apelar para o oculto, para as trevas. Se fossem duas cruzes, ou duas bíblias, logo haveria uma reprovação da imprensa esquerdista e gayzista. Porém, é somente uma “superstição”. Os jogadores evangélicos são proibidos de se manifestarem na comemoração do gol (Lembra o que aconteceu com Robinho, Neymar e Ganso, jogadores  do Santos?), pois é, Cristianismo não pode, misticismo e superstição pode.

Nenhum comentário: