Seguidores

17 de mar. de 2012

O que fazer para ser feliz

Jorge Nilson



Felicidade é um produto escasso neste mundo. E quando alguém diz ser feliz, parece não entender o verdadeiro sentido da felicidade. Os milionários, famosos e pessoas de sucesso, sempre que relatam suas façanhas, recorrem ao passado triste que tiveram. No filme “À procura da felicidade”, com o ator Will Smith, o foco dele era ter um bom emprego para melhorar de vida e assim poder cuidar melhor de sua família. Passamos a vida em busca da felicidade. Muitos se casam pensando na felicidade. Outros vivem sozinhos para serem felizes. Todos estão buscando este grande tesouro escondido. Uns fogem até de suas casas para serem felizes. Outros ficam tristes quando vão para casa.

Um amigo encontrou um outro e perguntou: Como vai? Ele respondeu: Estou triste. Por quê? Perguntou o seu companheiro. Porque estou indo para casa.

Uns viajam para lugares lindíssimos, em busca de um momento de paz e felicidade. Outros estudam exageradamente buscando uma boa colocação no mercado de trabalho almejando assim sua felicidade. Alguém certa vez disse que as pessoas ganham e guardam dinheiro durante quarenta anos; depois passam o resto da vida gastando o que poupou com as enfermidades.

Um dia todos percebem que a felicidade não está nas riquezas ou bens materiais. Se não conseguirmos ser feliz com o que temos, nunca seremos felizes de fato. Se a felicidade é um ser abstrato, ou seja, não é palpável, visível, então ela é transcendental. Ela está além do que podemos alcançar com a matéria.

No entanto ela pode ser refletida através do corpo, do nosso bem estar, do nosso comportamento. Todos podem ver a felicidade em nós. Ela se espalha e contagia as pessoas ao nosso redor. De uma coisa tenho a certeza: a verdadeira felicidade vem de Deus. Não é apenas crer Nele, é viver com Ele, por Ele e para Ele. Felicidade é ter Jesus no coração. É ter certeza de vida eterna. Felicidade é ser de Deus.

Será que ver o sol traz felicidade? Pergunte aos donos de plantações no sertão nordestino. E ver a chuva caindo em abundancia? Pergunte aos moradores das regiões que ocorrem enchentes constantemente por causa das chuvas. O Sol que alegra uns, traz tristezas para outros. A chuva que alegra outros traz tristezas para muitos e dai por diante. Por isso que a felicidade real não depende das circunstancia materiais. Depende do seu estado espiritual para com Deus. Para consigo mesmo e para com os outros. O que fazer para ser feliz? Não é fazer, é ser.

Nenhum comentário: