Seguidores

13 de jul. de 2008

Governo Lula vai colocar máquinas de camisinhas em todas as escolas públicas

Governo Lula vai colocar máquinas de camisinhas em todas as escolas públicas

Matthew Cullinan Hoffman

SÃO PAULO, Brasil, 8 de julho de 2008 (LifeSiteNews.com) — Uma autoridade do governo federal do Brasil anunciou que 400 máquinas de venda de camisinhas serão colocadas nas escolas públicas até outubro deste ano na fase inicial de uma distribuição em massa para o sistema inteiro de escolas públicas.

De acordo com Eduardo Barbosa, diretor do Programa Nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS, o programa acabará se expandindo para incluir todas as escolas.

“A expectação é que todas as escolas públicas terão pelo menos uma máquina. No fim do ano, avaliaremos o uso e a impropriedade das máquinas no ambiente escolar, e o modo como damos informações e orientação”, disse Barbosa ao Jornal do Brasil.

Embora tais projetos sejam designados para combater a propagação da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, a ONU declara que as camisinhas têm um índice de falha de 10%. Além disso, os críticos observam que os programas de promoção de camisinhas muitas vezes dão aos usuários uma falsa sensação de segurança e incentivam pois a promiscuidade e a transmissão de tais doenças.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: LifeSiteNews

Nenhum comentário: