Seguidores

28 de nov. de 2009

LIÇÕES BÍBLICAS - A RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL DE DAVI

A RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL DE DAVI - Sl 51.1-4, 7-12
Lição 9 - 29/11/09

Texto Bíblico: 2 Sm 12.13

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.
TRAUMAS DE UMA ALMA TRANSGRESSORA
1. A CONSCIÊNCIA CLAMA BUSCANDO POR RESTAURAÇÃO· Compreender que somos nós os nossos próprios inimigos – Sl 51.1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.· Compreender que os efeitos do pecado conduzem a morte – Sl 51.2 Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. ·
Compreender que as transgressões apagadas trazem vida – Sl 51.3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
2. A CONSCIÊNCIA CLAMA BUSCANDO POR PURIFICAÇÃO· Entender que a descauterização da mente exige confissão – Sl 51.4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.·
Entender a necessidade de obter o perdão e a graça divina – Sl 51.7 Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve· Entender que se envolver no pecado é uma ofensa a Deus – Sl 51.8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
3. A CONSCIÊNCIA CLAMA BUSCANDO POR JUSTIFICAÇÃO· É constrangedor saber que os olhares divinos vêem nossos erros - Sl 51.9 Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.·
É necessário desejar uma renovação de toda estrutura espiritual – Sl 51.10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.· É impreensíndivel não perder a comunhão com o Espírito Santo – Sl 51.11 Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Pr Adilson Guilhermel

Nenhum comentário: