Seguidores

6 de nov. de 2008

O lado secreto do mormonismo

O lado secreto do mormonismo

Autor: Robson T. Fernandes

O Mormonismo, seita tipicamente norte-americana fundada por Joseph Smith, de origem presbiteriana, por volta do ano de 1830 sempre teve em sua história uma larga camada de escândalos e confusões.Muitas divisões surgiram no decorrer de seu percurso, dando origem a outras seitas, a exemplo da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, liderada por Warren Jeffs, agora condenado a 10 anos de cadeia por crimes sexuais e na lista dos dez mais procurados pelo FBI, na época.
O mormonismo possui como livros sagrados o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor, principalmente. Mas também a Bíblia Sagrada, afirmando, porém, que esta foi adulterada por causa da apostasia das igrejas cristãs no decorrer dos anos (Livro de Mórmon - 2Néfi 29:10).
Para o mormonismo, Deus (Pai) seria um homem (Doutrinas e Convênios 130:22), que está evoluindo (Ensinamentos do profeta Joseph Smith, pág. 345, 346), um ser que possui um corpo físico (Ensinamentos do profeta Joseph Smith, pág.176, 336, 337) e um ser sexual.
Para o mormonismo, Jesus Cristo seria irmão de Lúcifer (Doutrina Mórmon por Bruce McConkie, págs 163, 164), não foi gerado pelo Espírito Santo (Jornal de Discursos, vol.1, p.51), teria sido casado com Maria Madalena e Marta (Journal of Discourses, Vol 2, pág. 80) e não poderia realizar a expiação pelos pecados (Doutrina da Salvação, vol. 1, pág. 190. Doutrinas da Salvação Vol. III, pág. 91).
Para o mormonismo, a salvação só poderá ser obtida através das obras (Livro de Mórmon - Alma 40:21), para quem fizer parte da igreja SUD (Doutrinas e Convênios 1:30) e poderá ser obtida através do batismo pelos mortos (1Cor. 15:29).
Além de tudo isso, os negros são discriminados na SUD porque afirmam que os negros foram amaldiçoados por Deus, e que por essa maldição passaram a ter a pele negra (Livro de Mórmon - 2 Néfi 5:21-24).
Está escrito acerca dos negros do Livro dos Mórmons:
“E ele fez cair a maldição sobre eles, sim, uma dolorosa maldição, por causa de sua iniqüidade. Pois eis que haviam endurecido o coração contra ele de tal modo que se tornaram como uma pedra; e como eram brancos, notavelmente formosos e agradáveis, a fim de que não fossem atraentes para meu povo o Senhor Deus fez com que sua pele se tornasse escura. E assim diz o Senhor Deus: Eu farei com que sejam repugnantes a teu povo, a menos que se arrependam de suas iniqüidades. E amaldiçoada será a semente que se misturar com a semente deles; porque será amaldiçoada com igual maldição. E o Senhor disse e assim foi. E por causa da maldição que caiu sobre eles, tornaram-se um povo preguiçoso, cheio de maldade e astúcia e procuravam animais de caça no deserto.” (2 Néfi 5:21-24)

A poligamia foi uma das doutrinas mais defendidas pelo mormonismo. Hoje, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma não defender mais tal doutrina, desde 1890, entretanto várias divisões surgiram defendendo a poligamia na atualidade.
O fundador da seita SUD, Joseph Smith, de acordo com o livro “No Man Knows My History” do escritor Fawn Brodie, contraiu matrimônio com aproximadamente 200 esposas, estando elas seladas com Joseph mesmo após sua morte.
Fawn Brodie afirmou ter visto o registro genealógico que corrobora a afirmação nos Arquivos Genealógicos da igreja em Salt Lake City no ano de 1944.
Calcula-se que cerca de 40.000 norte-americanos tenham vida familiar poligâmica por causa do mormonismo em Utah. Isso é aproximadamente 2% da população daquele estado, que é o berço e a sede do mormonismo.
Sabem-se de casos que envolvem homens casados, na atualidade, com vinte mulheres ou mais, e casamentos entre irmãos (incesto).

A realidade é que muitos fatos têm sido acobertados, mas já sabemos o suficiente para abrirmos bem os olhos com o mormonismo, tanto no âmbito doutrinário quanto no histórico e prático.


Robson Tavares Fernandes é casado com Maria José Fernandes e residem na cidade de Campina Grande, onde são membros da Igreja Cristã de Nova Vida. É bacharel em Teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional). Tem se dedicado desde 1998 ao ensino e pesquisa bíblica na área de Apologética, sendo autor de vários artigos já publicados. Atuação como professor: Curso de Teologia da Igreja Batista da Palmeira, CBA (Curso Básico de Apologética) e ITESMI (Instituto Teológico Superior de Missões). Atuação como pesquisador: VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã). Atuação como palestrante: Encontro para a Consciência Cristã, Simpósio Criacionista da Paraíba, Seminário Criacionista da Alagoas. Tem ministrado, ainda, palestras em igrejas, escolas e universidades.

Fonte : VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã).


7 comentários:

Anônimo disse...

Estou pensando até agora se classifico esse texto como de uma pessoa que não sabe sobre o que está falando ou de um sujeito mal intencionado que se vangloria em escrever inverdades sobre as crenças dos outros. De qualquer forma deixo esse link para que você possa saber por si mesmo no que realmente acreditamos. http://lds.org/churchmagazines/LI_2008_03___02283_059_000.pdf


Sergio Caetano
http://bemestarolinda.wordpress.com

Leonardo Calisse disse...

Nossa Eu realmente não entendo o que passa na cabeça de um cara "qualquer" como este que escrevel esse "texto". Ao meu ver deve ser um Pastor qualquer que deve pregar em uma Igreja de esquina pra uma mei duzia de membros frequentes que acreditam na Tolice de um "Qualquer" que nem sabe a origem de sua própria Igreja. Aonde já se viu jogar a Carta do Racismo de forma tão explicita contra a Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Ultimos Dias, e relatar fatos que nem se sabe ao certo se realmente estão acontecendo nos dias de hoje. http://lds.org/?lang=eng

Leonardocalisse@hotmail.com

Leonardo Calisse disse...

iyuitdiuududfhhjtfchrejffchdsz

Jorge Nilson disse...

Senhor Leonardo, boa tarde. O senhor já se deu o trabalho de investigar os livros e as passagens citadas sobre os Mórmons? Se não, verifique primeiro e veja se há veracidade destas afirmações. O senhor tem o direito de defender a sua doutrina, só não pode é desfazer do que já foi escrito pelos próprios mórmons. As fontes citadas são da IJCSUD. Se o senhor observar simplesmente relatei o que vocês escreveram. Se há algum erro foi da própria doutrina mórmon. Sobre mim sou simplesmente um cara qualquer, formado em Letras, Bel. em Teologia, Juiz de Paz, pastoreio uma igreja que tem cerca de 1000 membros situada no centro da cidade. A igreja foi fundada em 1911 aqui no Brasil por dois missionários suecos. Não temos nada secreto, falhamos como qualquer outra igreja, apenas tivemos o cuidado de alertar as pessoas sobre a falsidade da doutrina mórmon. Sou apenas um qualquer que sei o que quero e defendo. Um abraço.

Anônimo disse...

em atos cap.4: 12 JESUS disse em nenhum outro ha salvação,porque também debaixo do ceu nenhum outro nome há dado entre homens, pelo qual devamos ser salvos.

os mormons são manipulados,são enganados e enganadores;estão todos nas mãos do satanais.distorcendo a palavra do senhor,irão Deus fará vir sobre voces as pragas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22;18. Só jesus salva,morreu e ressucitou no terceiro dia.

JOSEPH SMITH morreu e todos que estão mortos irão se levantar no dia do juizo final, diz Jesus Cristo o bom pastor deu a vida pelas ovelhas,o Deus de abrão de Iaque e Jacó.

Unknown disse...

Esse "pastor" tentou mostrar sua superioridade colocando seus títulos de "nobreza" e seus diplomas ,, que falta de ética pastor ,, nós assim como o senhor buscamos á uma salvação , a paz , a redenção , se estamos errados ou certos é problema nosso , não venha querer ser o dono da verdade com esses comentários , não acuse quem nunca lhe fez mal , pois assim o senhor estará mostrando que realmente é evoluido !!! Abraços

Unknown disse...

Esse "pastor" tentou mostrar sua superioridade colocando seus títulos de "nobreza" e seus diplomas ,, que falta de ética pastor ,, nós assim como o senhor buscamos á uma salvação , a paz , a redenção , se estamos errados ou certos é problema nosso , não venha querer ser o dono da verdade com esses comentários , não acuse quem nunca lhe fez mal , pois assim o senhor estará mostrando que realmente é evoluido !!! Abraços