Seguidores

11 de out. de 2011

Show de Ricky Martin em Honduras causa polêmica com evangélicos

Por Redação


Alexandro Auler/CON LatinContent Editorial

Ricky Martin no show que fez no Rio em 27 de agosto. (Fotode Alexandro Auler/LatinContent/Getty Images)

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Os shows que Ricky Martin prepara em suas turnês são sempre recheados com muita sensualidade e foi assim desde a época em que o cantor atuava pelo grupo porto-riquenho Menudo. No entanto, depois que assumiu a sua homossexualiade, em 2010, a interpretação de suas apresentações ganhou novos contornos.

O presidente de Honduras Porfirio Lobo foi pressionado por solicitações de grupos evangélicos que queriam proibir o show do cantor no país.

Para não cair em um ato de intolerância, o presidente hondurenho mexeu apenas na classificação do show, proibindo a entrada de menores de 15 anos por conta "do conteúdo erótico do show", informou a Agência Efe.

O diretor do Regime Departamental da Secretaria do Interior e População, Alberto Espinal, disse aos jornalistas que não houve pretensão de anular o show em Honduras, muito menos o questionamento da vida privada de Ricky Martin.

Segundo Espinal, somente o show do artista foi analisado. Porém, como a apresentação faz parte da turnê internacional MAS (Música+Alma+Sexo), alguns setores como a Confraternidade Evangélica de Honduras expressaram sua oposição.

Ainda de acordo com Espinal, a proibição do show de Ricky Martin aos menores de 15 anos foi adotada "para cuidar da saúde mental da juventude de Honduras", embora o país tenha frequentes atuações de grupos musicais que abordam temas como sexo, violência e tráfico de drogas.





Leia mais sobre esse assunto em http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=60955#ixzz1aTmup6Xg
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: