Líderes do PT no Congresso devem discutir plantio de maconha no país
Da Redação
brasil@eband.com.br
O PT (Partido dos Trabalhadores) deve discutir a criação de cooperativas para o plantio de maconha. A ideia foi defendida na Câmara pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, que diz ter fundamentos para a discussão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em entrevista ao jornal, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou que não concorda com a posição, mas que o assunto deve ser discutido. Já o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acredita que a ideia poderia combater o tráfico, mas ainda não possui uma opinião sobre o assunto.
Teixeira deve sugerir ao Ministério da Justiça que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas faça um projeto com mudanças.
Tarso Genro
No início do mês, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), defendeu uma política mais tolerante em relação ao consumo de maconha. Segundo ele, o usuário desta droga não deve ser tratado como criminoso.
“Nunca ouvi falar de alguém que tivesse matado por causa de maconha”, disse o governador, durante palestra a estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Redatora: Bárbara Forte
Divulgação: www.jorgenilson.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário