Seguidores

20 de abr. de 2011

Líderes do PT no Congresso devem discutir plantio de maconha no país

Líderes do PT no Congresso devem discutir plantio de maconha no país

Da Redação

brasil@eband.com.br

O PT (Partido dos Trabalhadores) deve discutir a criação de cooperativas para o plantio de maconha. A ideia foi defendida na Câmara pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, que diz ter fundamentos para a discussão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em entrevista ao jornal, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou que não concorda com a posição, mas que o assunto deve ser discutido. Já o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acredita que a ideia poderia combater o tráfico, mas ainda não possui uma opinião sobre o assunto.

Teixeira deve sugerir ao Ministério da Justiça que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas faça um projeto com mudanças.

Tarso Genro

No início do mês, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), defendeu uma política mais tolerante em relação ao consumo de maconha. Segundo ele, o usuário desta droga não deve ser tratado como criminoso.

“Nunca ouvi falar de alguém que tivesse matado por causa de maconha”, disse o governador, durante palestra a estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Redatora: Bárbara Forte


Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: