Seguidores

1 de set. de 2011

Após jejuar na cadeia, líder de seita polígama está “em condição crítica”

Após jejuar na cadeia, líder de seita polígama está “em condição crítica”

Warren Jeffs foi preso e condenado a prisão perpétua por abusar sexualmente de menores de idade

Após jejuar na cadeia, líder de seita polígama está “em condição crítica”

Preso e condenado à prisão perpétua por abusar sexualmente de seguidoras menores de idade, o líder religioso Warren Jeffs passou a fazer greve de fome e em consequência disto, está em “condição crítica mas estável”, após ser hospitalizado na segunda-feira segundo informa o site da BBC.

O porta-voz do líder religioso polígamo disse em nota que ele vinha limitando a ingestão de alimentos e líquidos há algum tempo. Ele também sofria de “outras condições médicas sérias”.

Jeffs é o líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, uma cisão da Igreja dos Mórmons, quando esta abandonou a prática da poligamia.

A seita tem cerca de 10 mil seguidores e tem como premissa a crença de que para ir ao céu, homens precisam se casar com pelo menos três mulheres, enquanto elas precisam ser subservientes ao marido.

Durante o julgamento, a promotoria apresentou amostras de DNA provando que Jeffs era o pai de uma criança cuja mãe tinha apenas 15 anos à época do nascimento. Outra prova, uma gravação em áudio, foi usada na Justiça como mostrar que Jeffs havia estuprado uma menina de 12 anos.

A promotoria disse que o líder religioso passou anos viajando pelos Estados Unidos e evitando a prisão, até ser incluído na lista dos dez mais procurados do FBI.

Jeffs foi transferido da penitenciária em Huntsville, no Texas, para a prisão Powledge, no mesmo Estado, na semana passada.

O religioso também teve de receber cuidados médicos após jejuar durante outras passagens em presídios americanos, nos estados do Arizona e Utah.

Fonte: Gospel Prime

Com informações BBC

Divulgação:www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: