Seguidores

23 de jun de 2011

Igreja católica é proibida de tocar o sino


Igreja católica é proibida de tocar o sino

Polêmica: Igreja católica de Cajazeiras é obrigada a diminuir som e quantidade dos badalos de sino

Um impasse envolvendo alguns moradores residentes nas proximidades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba foi parar no Ministério Público. O fato é que um abaixo assinado com cerca de 20 assinaturas denunciava o som produzido pelos auto falantes externos da igreja, e pelo badalo do sino da paróquia.


Uma audiência foi realizada no último dia 15 de junho, sendo conduzida pela promotora Ilclea Cruz de Souza, onde foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta delimitando algumas regras a ser cumprida pelo vigário daquela paróquia.


Pelo TAC, a paróquia comprometeu-se a recolocar os difusores da igreja de modo que o som seja mais bem distribuído. No segundo ponto, os difusores não serão ligados no período matutino reservando-se a funcionar nos demais horários. Além disso, será reduzido o número de badaladas do sino da igreja.


As normas convencionadas poderão ser revistas nos dias festivos, e o cumprimento do acordo será fiscalizado pelo Ministério Público Estadual.


O padre Diassis pároco da igreja afirmou que orientou o sacristão a não tocar o sino na missa de domingo (19), porque não tinha como mensurar se a altura do som o número de badaladas estaria de acordo com vontade de vizinhos e do Ministério Público já que o termo não destaca com mais detalhes.


O fato causou grande repercussão deixando muitos fiéis revoltados e inconformados com a restrição



Fonte: Portal Correio



Nota Vinacc:


Não sou católico, mas nem por isso me fujo da responsabilidade, pois se hoje é com uma Igreja Católica, amanhã poderá com a minha Igreja. Vivemos num estado dito laico, contudo, temos visto uma postura cada vez mais de um estado secular, o estado laico considera a manifestação religiosa como legitima, não se opondo nem perseguindo as religiões, já o estado secular tenta obstacular, perseguir e até destruir as religiões. Lamentavelmente nossa sociedade está cada vez mais secularizada, imaginem só, numa cidade como Cajazeiras, no alto sertão da Paraíba, que foi fundada por um padre, onde quase 100% da população é católica, e estão fazendo isso, imaginem com as igrejas evangélicas.


Agora se fosse um forró, um trio elétrico, aí não tem problema!


Pr. Euder Faber


Presidente da Vinacc

Divulgação: www.jorgenilson.com


Um comentário:

Anônimo disse...

os sinos na igreja é maravilhoso porque nos chama para o templo do senhor,para a oração,Jesus nos chama, olha e também nos diriciona a hora.todos estão esquecendo do senhor, seria maravilhoso se todos fossem a missa, desce esse testemunho de fé. Jesus nos pede uma hora por semana. e nós roubamos essa hora dele, se a firma onde nós trabalhamos tirar a hora de almoço de nós, ficariamos bravo. como ele pode nos ajudar? se não deixamos. pense nisso.