Seguidores

23 de jun. de 2011

Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo

Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo

Segundo a organização, 5 milhões de pessoas foram ao evento na zona norte de São Paulo. PM calcula presença de 1 milhão de fiéis


Texto:

Considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, a 19ª edição da Marcha para Jesus levou milhares fiéis às ruas em São Paulo, nesta quinta-feira. Com o tema “A Marcha da Fé”, o evento começou com concentração, por volta das 10 horas, na estação Tiradentes do Metrô, na zona norte. A Marcha seguiu para a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, preparada para receber vários shows.

Foto: AE

Com trios e faixas, fiéis já caminham em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira

Com a presença de sete trios elétricos, fiéis de 800 caravanas de todas as partes do País dançam e comemoram o feriado de Corpus Christi. O evento, segundo os organizadores, ocorre simultaneamente com outras 170 cidades do Brasil. Outros países também realizam a Marcha para Jesus, como EUA, Angola, Peru, Paraguai, entre outros.

Segundo a organização, a Marcha deste ano atraiu 5 milhões de fiéis. O número é contraditório, já que a Polícia Militar estimou em 1 milhão o número de participantes do evento. Até o meio da tarde, a PM informava que 30 atendimentos haviam sido realizados no ambulatório, mas nenhuma pessoa precisou ser encaminhada para o hospital até então.

Uma grande estrutura foi montada para a apresentação de 35 bandas e grupos de música gospel, como Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar, Irmão Lazaro, entre outros. Os shows estavam previstos para ocorrer até as 21h30.

Em 2010, segundo a organização, 5 milhões de pessoas se reuniram na 18ª edição do evento. Em 2009, foram 4 milhões. Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus reúne diversas igrejas cristãs e é aberta a toda a população. Segundo a organização, cerca de 200 caravanas e dezenas de trios elétricos de várias denominações evangélicas se inscreveram para participar.

Foto: AE

Marcha reuniu 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar

Esquema de trânsito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou vias do Bom Retiro e de Santana das 21 horas de quarta-feira às 03 horas de sexta-feira (24). Veja os bloqueios na cidade:

* A avenida Tiradentes (entre a avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, sentido Aeroporto) terá sua pista local interditada a partir das 06h, e a expressa a partir das 09h;

* A praça Campos de Bagatelle será interditada das 06h às 23h de quinta-feira (23/06);

* A avenida Olavo Fontoura (entre a Praça Campos de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues) será bloqueada das 09h30 às 15h de quinta-feira (23/06);

* A Praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho correspondente entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália das 22h de quarta-feira (22/06) às 23hde quinta-feira (23/06).

Desvios:

* O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à zona sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu;

* No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;

* A pista central da avenida Santos Dumont, sentido praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna).

O Terminal Armênia será desativado no quinta-feira (23) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e avenida Cruzeiro do Sul.

A engenharia de campo da CET irá monitorar o evento, orientando os motoristas e pedestres sobre rotas e bloqueios operacionais.

*com reportafem de Ricardo Galhardo, iG São Paulo

Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: