Seguidores

11 de jun. de 2011

LIÇÕES BÍBLICAS 2º TRIMESTRE DE 2011

UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL

Lição 11 - 12 de junho de 2011
Texto Áureo: Mateus 28.19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Leitura Bíblica em Classe: Marcos 16.15-20; Atos 2.42-47


O PERFIL DE UMA IGREJA PENTECOSTAL AUTÊNTICA


1. A IGREJA AUTÊNTICA É MILITANTE NA CAUSA DE CRISTO

* A missão da igreja não é restritiva e sim expansionista - Marcos 16. 15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

* A missão da igreja é apresentar o caminho da salvação - Marcos 16.16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

* A missão da igreja é demonstrar realidades sobrenaturais - Marcos 16.17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;

* A missão da igreja envolve revelar um Deus que protege - Marcos 16.18 - pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

2. A IGREJA AUTÊNTICA CONTINUA O MINISTÉRIO DE CRISTO

* A igreja foi comissionada a continuar o ministério de Cristo - Marcos 16.19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.

* A igreja foi capacitada à propagação da mensagem de Cristo - Marcos 16.20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!

3. A IGREJA AUTÊNTICA PRESERVA AS DOUTRINAS DE CRISTO

* Jesus quer uma igreja com fé conjunta e consciente - Atos 2.42- E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

* Jesus quer uma igreja com reverência e fé no poder - Atos 2.43 - Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

* Jesus quer uma igreja unida no espírito e comunhão - Atos 2.44 - Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

* Jesus quer uma igreja na simplicidade e autonegação - Atos 2.45 - Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.

* Jesus quer uma igreja dedicada ao que é santo e puro - Atos 2.46 - perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

* Jesus quer uma igreja que mostre simpatia com o povo - Atos 2.47 - louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor a igreja aqueles que se haviam de salvar.

O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.

Pastor Adilson Guilhermel


Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: