Seguidores

25 de jun. de 2011

Última Lição Biblica do 2º semestre de 2011


Lição 13 - 26 de junho de 2011

Texto Áureo: Is 44.3 Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes.

Leitura Bíblica em Classe: Atos 19.1-6, 11, 12, 18,19

CONSIDERAÇÕES SOBRE O VERDADEIRO AVIVAMENTO

1. AVIVAMENTO SIGNIFICA O DERRAMAR SOBRE OS SEDENTOS

* Deus quer avivar quem deseja progresso na sua vida espiritual - Atos 19.1 E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Provérbios 25.25Como água fresca para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra distante.

* Deus que avivar quem de alma pura carece dessa experiência - Atos 19.2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Atos 2.41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

* Deus quer avivar quem deseja sair do tradicionalismo religioso - Atos 19.3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Colossenses 2.8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

2. AVIVAMENTO SIGNIFICA O DERRAMAR NA ARIDEZ ESPIRITUAL

* É preciso Cristo se formar totalmente naquele que crê - Atos 19.4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. Gálatas 2.20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

* É preciso conversão real para o verdadeiro arrependimento - Atos 19.5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. Atos 3.19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

* Receber o Espírito Santo é prova do autêntico discípulo - Atos 19.6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. Atos 1.8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

3. AVIVAMENTO SIGNIFICA O DERRAMAR CONTÍNUO COM BENÇÃO

* Deus prova que é vivo por todos as suas maravilhas - Atos 19.11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. Hebreus 2.4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

* Deus prova o seu poder com suas operações milagrosas - Atos 19.12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. Atos 5.15 De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.

* Deus mostra com resultado os frutos do avivamento - Atos 19.18 E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos. Mateus 13.8 E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.

* Deus opera quando a fé se centraliza no seu poder - Atos 19.19 Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Romanos 10.17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus



O esboço é elaborado exclusivamente pelo texto bíblico da lição.

Pr Adilson Guilhermel


Divulgação: www.jorgenilson.com

Nenhum comentário: