Seguidores

16 de jul. de 2011

Embaixadora dos EUA leva duras críticas de organizações pró-família de El Salvador por promover a agenda gay

Embaixadora dos EUA leva duras críticas de organizações pró-família de El Salvador por promover a agenda gay

SAN SALVADOR, El Salvador, 14 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Organizações pró-família em El Salvador armaram um protesto organizado contra a atual embaixadora dos EUA no país, depois que ela publicou um artigo polêmico num jornal local denunciando a “homofobia”, que ela diz “se baseia na falta de compreensão do que realmente significa ser homossexual ou transgênero”.
Mari Carmen Aponte, embaixadora dos EUA em El Salvador
Mari Carmen Aponte, que foi temporariamente nomeada pelo presidente dos EUA Barack Obama em 2010 durante um recesso do Congresso, também elogiou o ativismo internacional do governo de Obama contra a “discriminação” aos homossexuais e citou a afirmação de Hillary Clinton, secretária de Estado, de que os “direitos gays são direitos humanos”.
Mas o artigo de Aponte, o qual foi publicado em 28 de junho no jornal La Prensa Grafica, está dando de cara com a indignação de numerosas organizações de direitos humanos e defesa da família em El Salvador, as quais a estão acusando de violar as leis internacionais e de buscar impor a agenda política homossexual dos EUA em El Salvador.
“Senhora Aponte, em clara violação das normas da diplomacia e leis internacionais, você busca impor nos salvadorenhos, desprezando nossos valores fundamentalmente cristãos, enraizados nas leis naturais, uma nova visão de valores estrangeiros, totalmente alienígenas ao nosso modo de pensar, distinguindo-os como supostos ‘direitos humanos’”, uma coalizão de 22 organizações declarou num anúncio de página inteira no jornal salvadorenho El Diario de Hoy.
“Você não pode, senhora embaixadora, nos dar lição de moral com ar de superioridade sobre direitos humanos, quando em vários estados e países o aborto é legal, mediante o qual milhões de indefesos bebês em gestação são cruel e impiedosamente assassinados. Eles são cortados em pedaços, queimados, envenenados vivos, até os 9 meses de gestação! Isso vocês chamam de ‘direito de decidir’ e ‘modernidade e progresso’!”
As organizações também enviaram uma carta de protesto ao Senado dos EUA, declarando que a “a senhora embaixadora Aponte abusou de sua condição diplomática, mostrando claro desdém com relação aos nossos valores e identidade cultural, afirmando nos ‘guiar’ para uma mudança em nosso modo de pensar de modo que aceitemos múltiplas formas de conduta sexual como legítimas, do mesmo jeito que o presidente Obama promove”.
A carta observa: “A senhorita Aponte foi nomeada por Obama como chefe da missão diplomática em nosso país, tirando vantagem de um recesso no Senado para fazer isso, e considerando que ela não alcançou o consenso necessário para ser ratificada no posto, respeitosamente pedimos que vocês mantenham sua oposição a tal nomeação, de modo que ela não seja confirmada, ou melhor ainda, que ela seja removida de seu posto tão logo quanto possível…”
Aponte nunca foi aprovada pelo Senado dos EUA devido a uma controvérsia existente sobre a ligação dela com suspeitos agentes cubanos de inteligência durante as décadas de 1980 e 1990.
Embora Aponte tenha sido aprovada pelo FBI, a polícia federal americana, para a nomeação, preocupações em andamento sobre o relacionamento passado dela com um espião cubano suspeito levaram o senador Jim DeMint, da Carolina do Sul, a adiar a nomeação dela, aguardando uma análise do arquivo dela no FBI. O governo de Obama então tirou vantagem de um recesso no Senado para temporariamente nomear Aponte para o cargo, embora a nomeação dela possa ser revogada se ela for, mais tarde, derrotada por votos.
Informações de contato:
Números de telefone e formulários de contatos de email de todos os senadores dos EUA estão aqui.
The United States State Department
2201 C Street NW
Washington, DC 20520
Main Switchboard:
202-647-4000
Public Communication Division:
202-647-6575
The U.S. Embassy in El Salvador
Main switchboard: (011 from the USA or Canada) + (503) 2501-2999
Email: congensansal@state.gov

Nenhum comentário: